quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SIMPÓSIO - AS PROFISSÕES

A E.E. Coração de Maria realizou no dia 27 de outubro de 2014 o Simpósio – As profissões. O evento é uma atividade do Projeto de Vida, para o ensino médio. O projeto esta sendo orientado pela professora Ana Maria Flauzino e diretora Neiva Maria Mattos.
Dentre as profissões apresentadas, tivemos a presença da dentista Carolina Almeida, psicóloga Keila de Oliveira, Advogado Jesus Eurico, Engenheiro Ambiental Ariel Ortiz, Engenheiro Elétrico/eletrônico Dimas Lara, bispo da arquidiocese de Campo Grande, que falou também sobre o projeto de vida, para que os/as jovens possam refletir sobre a carreira profissional, Jornalista Edivaldo Nascimento, da TV Morena, Medica Veterinária Adriana Medalha.

Nas palavras de uma aluna do 2 ano, “o simpósio foi mais que incentivar, foi oportunidade de conhecer, aprofundar sobre o futuro profissional”. E a manhã desta segunda-feira foi proveitosa para os/as aluno/as que estão se preparando para o ENEM.
O professor e advogado Jesus Eurico, motivou os participantes com perguntas, mostrou alguns livros/legislação, ligada as leis, mas motivando e dizendo da importância de estudar, de se preparar para exercer uma boa profissão. Ao final de sua fala sorteou alguns exemplares de sua autoria. 
O jornalista Edivaldo (TV Morena), iniciou sua fala perguntando sobre a leitura, e quem gosta de ler, dizendo que qualquer profissional precisa estar atualizado, ler, se interessar pelos assuntos, principalmente os ligado a sua profissão. Lançou um desafio para quem já esta pensando em atuar na área jornalistica - produzir um release sobre o evento (Simpósio). Ao final de sua fala fez a leitura de alguns. Vejamos a nota elaborada pela aluna Ariadine "Hoje, 27 de outubro de 2014, no período matutino,Escola Coração de Maria, aconteceu o Simpósio das Profissões. O evento foi com palestras proferidas por profissionais, possibilitando um olhar mais amplo, para melhor desenvolver um projeto de vida".
https://drive.google.com/file/d/0B4wloJrPs2DmWXNjWW9rZlFQT1U/view?usp=sharing

 

O evento foi finalizado com fala da professora Ana Maria e Ir. Neiva, agradecendo a presença e participação dos alunos, profissionais, que dispuseram-se de seu tempo, para estar conosco, e dos/as professore/as evolvidos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Agora deixe seu comentário.
Volte sempre.