terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CONSELHO PÓS EXAME FINAL

Hoje dia 22/12/2015 reuniram na Escola Estadual Coração de Maria todos os professores para o conselho de classe, depois de finalizado o exame final com os alunos.

Fotos da reunião, aqui



segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CONFRATERNIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA

No dia 19/12/2015 aconteceu a confraternização, dos profissionais, da Escola Estadual Coração de Maria. Foi uma noite muito agradável, com boa comida, boas companhias e com direito a AMIGO OCULTO.

Confira as fotos!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PARTICIPAÇÃO DO CONECTA NO ARMAZÉM CULTURAL

No dia 08/12/2015, a Escola Estadual Coração de Maria participou no Armazém Cultural das apresentações do Conecta - Projeto Anual feito pelos alunos da rede estadual de ensino.

Parabéns aos organizadores!!!

Para visualizar as fotos clique aqui

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO ANUAL - VESPERTINO

Hoje, dia 15 de dezembro de 2015, os professores do turno vespertino, juntamente com a direção e coordenação, se reuniram para avaliação do ano letivo de 2015.

Para visualizar as fotos, clique aqui








REUNIÃO DE AVALIAÇÃO ANUAL - MATUTINO

Hoje, dia 15 de dezembro de 2015, os professores do turno matutino, juntamente com a direção e coordenação, se reuniram para avaliação do ano letivo de 2015.

Para visualizar as fotos clique aqui.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SARAU LITERÁRIO - VESPERTINO - 2015

Letramento Literário e Formação de Leitor.

  “Protagonistas do Coração”

A apresentação do Sarau Literário aconteceu no dia 11/12/2015. Este trabalho foi desenvolvido pela profª Flávia Malaquias, com a turma do 7º B, com o objetivo de despertar os alunos para a  leitura e escrita, que são processos fundamentais para ensino/aprendizagem, optou-se por realizar um trabalho com a apresentação e abordagem de textos literários.

Assim, foi possibilitado o estímulo à imaginação do leitor, posicionando-se a partir de suas experiências e construindo um repertório literário, utilizando da leitura e escrita como prática social.

Parabéns à professora e aos alunos, pelo excelente trabalho!!!

Para ver as fotos da apresentação clique aqui

FORMATURA DO 3º ANO - TURMA 2015

Parabéns aos alunos que concluíram o 3º Ano do Ensino Médio no ano de 2015, na Escola Estadual Coração de Maria.

Clique aqui para visualizar algumas fotos da formatura no dia 02/12/2015

FEIRA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

Hoje se faz necessário inovar, despertar no aluno (a) a curiosidade científica; fazê-lo passar a observar como e porque as coisas ocorrem; quais os fenômenos que levam a acontecerem determinadas coisas; suscitar nele a capacidade de levantar hipóteses e procurar resolver a problemática nelas envolvidas. 

É com esse intuito que propusemos essa atividade e, as apresentações apesar da simplicidade demonstraram a importância da pesquisa e o conhecimento adquirido com ela.

Seguem algumas fotos do evento - clique aqui